Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Capitulo 1

- Papai, conta uma historia pra gente? - Lucas disse enquanto pulava na cama na qual ele dormiria e em seguida deitou.
- É papai, conta? - Disse Clara puxando seu ursinho da estante e deitando também.
- Uma historia do que? - Perguntou o pai enquanto os cobria.
- De amor! - Clara logo se manifestou.
- Não, de amor não, de pirata!
- De pirata o papai contou ontem, hoje quero a mais linda historia de amor!
- A mais linda historia de amor?
- Sim papai, a mais linda que já ouviu.
- Bom, então lhes contarei a minha com a mamãe.
- Não papai, essa a gente já sabe, mamãe contou! - Lucas respondeu.
- Então lhes contarei uma que ouvi a um tempo, historia real e linda, que me encantou... Uma vez, duas crianças brincavam na escola, um menino e uma menina...
Quando o pai olhou para seus filhos e viu que eles já estavam dormindo. Sorriu, deu um beijo em cada um deles e saiu, apagando a luz. O pai, ainda sem sono, foi até o escritório e sentou em sua cadeira giratória, pensando na historia que a minutos começou a contar aos filhos. A historia que havia acompanhado da "coxia". 

A muito tempo atrás...
Uma vez, duas crianças de oito anos brincavam numa escola de Campo Grande.
- Luan, para, eu não alcanço! - Emanuela reclama pro amigo, que subia numa casinha da arvore com sua pulseira que ela havia ganho de seu avó já falecido quando nasceu.
- Manu, para de ser medrosa, sobe!
- Luan, eu tenho medo de altura, me devolve minha pulseira.
- Só se você subir! 
- Eu não vou subir Lu, me devolve...
- Vem, eu te ajudo! - Ele disse segurando em sua mão e a ajudando a subir. 
Ela subiu e quando chegou lá em cima, tremeu com a altura. 
- Lu, to com medo.
- Não precisa ficar, to sua pulseira. - Ele disse colocando em seu braço novamente.
- Lu, eu quero descer!
- Você tem que enfrentar seus medo, uma vez meu pai me disse isso.
Emanuela começou a chorar disfarçadamente. Ao ver aquilo, Luan se manifestou.
- Ei, não chora, por que você é tão delicadinha? Tão meiga.
Emanuela apenas sorriu e Luan segurou em sua mão e a ajudou descer. Logo a professora os chamou, eles iriam embora. A mãe de Luan havia chegado, assim com a de Manu. Eles se despediram e foram embora, sem saber que não se veriam no dia seguinte. Ao chegar em casa, o pai de Emanuela contou a mãe que eles se mudariam em dois dias, pois havia sido transferido para o Sul no trabalho. 

Num quarto de Londrina o sol acorda Emanuela, que levanta assustando, perguntando onde estaria. Sua cabeça doía, resultado de bebida com uma noite mal dormida. Olha pro lado e vê um homem. É, ela não se lembrava o nome dele. Olha as horas, estava atrasada. Ela levanta rapidamente, procurando roupas que se encontravam espalhadas pelo chão. Se veste, pega seu salto que usou na noite anterior e sai pra rua descalça, sem deixar um bilhete. As pessoas a olhavam. Uma garota vestida de preto, forte maquiagem e cabelos longos soltos numa bagunçado proposital correndo pela rua descalça, não é comum de se ver. Pega o primeiro táxi que encontra pedi para que corra para o endereço onde ficava sua casa. Ainda era cedo, mas ela tinha um compromisso. Logo estava em casa, tomou um banho correndo e se trocou rapidamente, pegou sua pasta com as suas precisas composições. Seu sonho era se compositora, e ela estava preste a realiza-lo. Desce as escadas correndo, mas foi parada pela sua mãe.
- Manu, vem tomar café!
- Não mãe, estou atrasada!
- Caiu da cama? Onde vai tão cedo?
- Vou levar umas music...
- Mas ainda nessa historia de musicas? Você devia procurar uma faculdade, musica não vai pra frente!
- Mãe, de verdade? Eu não me importo com sua opiniãozinha ta bem? Larga do me pé.
Emanuela saiu sem dizer mais nada. Pegou seu carro e dirigiu até o escritório da dupla Fernando & Sorocaba. Não era o que ela sonhava, mas estava bom. Ela queria suas musicas tocadas por bandas de rock famosas do Brasil todo, e quem sabe do exterior. Mas nada tinha surgido até agora, então podia se o sertanejo mesmo. Ela nunca desistiu, afinal, esse era o único sentimento que tinha dentro do peito. Ela não amava, ela não chorava, ela não sorria - a não ser quando estava em seu mundo: baladas, homens e bebidas. - mas ela tinha esse único sonho, e era atras dele que ela estava. 


O que acharam? Continua ainda hoje depois de comentários...

23 comentários:

  1. Lindo, adoreei o come;o da fic, sinal qe vai ser mt boa, mas e mas amoor @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, essa menina é doidona é??kkk quero mais amoreee!!!
    Aaah Lú, vi q vc vai ter muita coisa pra mudar nessa pessoa viu?! kkk È muito pouca pra julgar, mas posso dizer q vai ser ótima! =] Bjos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, planejo fazer ela aprontar muito amor, você nem viu o que é doida ainda kk Espero que supero suas expectativas! Beijos ;*

      Excluir
  3. cara ta massa to vendo que vo viciar hahaha mas pq ela fico tão "carancuda" assim? será que ela vai encontrar o luan?? ai chesus são muitas perguntas pra minha humilde cabecinha hahaha mas ta maara :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amor, o motivo disso tudo, vai ser revelado aos poucos... kkk Obrigado pelos comentários amore *-*

      Excluir
  4. Nossa que começo diferente. Eu já tô amando.. Nem vou repetir nada Né amiga, você já sabe o que eu achei que eu já falei ontem no msn. Mais essa Emanuela é safadinha hein, dorme com o cara sem nem saber quem é kkkk's. Tá arrasando Jujuba, posta logo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk eu ri, obrigado amiga, por estar sempre me apoiando nas minhas maluquices kk

      Excluir
  5. nossa adorei esse web promete em?
    posta mais amoreco do meu coração super curiosa aki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que promete né? Espero kk
      Obrigado pelo comentário amor!

      Excluir
  6. Já começou abalando... aguardando os proximos capitulos!

    ResponderExcluir
  7. Amei o primeiro cap,pelo que vi as coisas aqui vão ser bem intensas hein, e achei lindo o começo,as crianças pedindo pra ele contar uma historia,torço pra ser bem emocionante....serio,vcs(escritoras)deveriam escrever um livro!!
    bjs
    Simoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, que lindo, sabe que eu também gostei, ficou meio "intenso" né? kk Obrigado amor e quem me dera, não sirgo pra isso não amor, só me aventuro por ai kk Beijos linda! Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz!
      Obrigado pelo comentário amor! Volte sempre *-*

      Excluir
  9. Gostei do 1º capítulo. Percebi que Emanuela não é uma pessoa fácil de conviver.
    Yana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amor, fico feliz.
      Realmente, ela não é uma pessoa facil!
      Obrigado pelo comentário amor! Volte sempre *-*

      Excluir
  10. Muito massa, vamos ver o que vai acontecer.
    Sarah

    ResponderExcluir

Que tal comentar? Faz a autora feliz e ainda diminui o seu tempo de espera pelas postagens ;)