Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Capitulo 47

- Emanuela, calma. 
- Não! PODE FALAR AGORA CAIO!
- Emanuela, senta, respira.
- Não! - Tabita olhava a cena assustada, de uma canto do quarto.
- Você não vai voltar, por enquanto.
- Mas é claro que vou. Agora. - Emanuela falou, indo até a bolsa de Caio e procurando nele seu passaporte.
- Não está ai Manu. E outra, aqui sou seu responsável, você não vai a lugar nenhum sem eu estar junto.
- Não me chama de Manu! Pra você é EMANUELA. - Ela dizia chorando.
- Desculpa, é pro seu bem. Vai fazer bem você ficar aqui por um tempo e...
- NÃO! Você não sabe o que é o melhor pra mim.
- Ta acontecendo muita coisa lá, e...
- Você não tinha o direito Caio! E você tata? Ajudou ele? Eu não acredito.
- Amiga, não. Eu não queria, mas vai ser bom, é só um tempo a mais... Eu e ele, vamos ficar com você e... Desculpa. - Tabita chorava também.
- Não tata, não justifica! Me dá meu passaporte Caio. 
- Não, desculpa. Vai ser bom se afastar de tudo que está acontecendo no Brasil, e essa sua historia com o Luan não vai te fazer bem.
- Quem é você pra me dizer isso? 
- Seu irmão. Manu, eu falhei. Não te protegi, mas agora, eu vou fazer isso. Prometi a mãe uma vez, que se algo acontecesse com ela, eu ia cuidar de você.
- Eu TENHO 20 ANOS! NÃO PRECISO DE CUIDADOS!
- Precisa.
- Não mais, mas quando precisei, você não estava lá. Quem estava era ele.
- Eu sei, mas eu vou concertar isso.
- Não vai, não dessa forma.
- Emanuela, calma. Não vai sair...
- Não vou ficar nesse lugar nem mais um minuto... Eu vou embora, sei lá, pego um trem pra outro pais. 
- Emanuela, aqui você é menor. Você não pode viajar assim.
- CALA A BOCA CAIO! - Dizendo isso, Emanuela correu porta a fora e entrou no seu quarto, ao lado. Trancou a porta e rapidamente procurou uma roupa mais quente, estava frio lá fora. Tirou seu vestido, chorando, e vestiu uma calça jeans e uma blusa lisa branca, com uma de moletom por cima e calçou seu all star preferido. Colocou o capuz no rosto e saiu pegando seu celular somente e batendo a porta. Olhou e não tinha ninguém no corredor. Pegou o elevador e desceu. Um homem da recepção trombou com ela quando ela saiu correndo pelo saguão e murmurou qualquer coisa em francês que ela achava que seria algo como " Está tudo bem? " por que mais cedo, Caiu havia conversando com um amigo francês e traduziu a conversa pra ela, que ficou sem entender nada. Quando saiu na rua, sentiu a brisa tocando seu rosto. Aquela sensação tão conhecida de liberdade que o vento lhe trás aflorou, mas com ela também veio a sensação de solidão, medo. Pegou o celular no bolso e começou a discar primeiro o código do Brasil e em seguida o numero de Luan e apertou pra ligar. Demorou, mas atenderam.
- Manu?
- Luan... - Ela disse chorando.
- Não, é a Dagmar. O Luan está no palco. Mas está tudo bem querida?
- Oi Dagmar. Pede pra ele me ligar por favor?
- Peço. Peço sim.
- Obrigado Dag.
- De nada querida. 
- Tchau.
- Tchau.

Narrado por Emanuela. 

Desliguei o telefone e fiquei andando, olhando aquela linda cidade. Olhei o relógio e era uma horas da manhã. Contando com o fuso horário, Luan tinha entrado cedo no palco. Andei sem direção, por mais um tempo. No fundo, não queria acreditar e me perdia em pensamentos. Meu celular tocou, era Luan. Atendi rápido, começando a chorar mais forte.
- Lu...
- Manu, o que houve?
- Lu, você não tem noção Lu, me ajuda por favor! Caio não vai me deixar voltar e ele quer que eu fiquei aqui, eu nem sei por quanto tempo... Eu estou desesperado. Ele pegou meu passaporte, e sem ele, eu nem daqui saio Luan! - Luan ficou em silencio e eu continuei. - Meu Deus, só queria seu abraço. Até parece que você sabia quando s... - Minha ficha caiu e eu parei por longos segundo e meu choro cessou pelo susto que levei. - Você... sabia?

Amooores, postando. Desculpa pela demora, prometo que vou pegar firme aqui agora. Desculpa mesmo. Beijoooos ;* Nem vou pedir comentário pra compensar ok? Mas me digam o que estão achando por favor.

6 comentários:

  1. great blog, I'm following you if possible I do too, check out my blog http://blogoficialdovinicius.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAA.. TADINHA DA MANU.. ELA VAI FICAR MORRENDO DE RAIVA DO LUAN.. =//
    Letícia - @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  3. Pronto agora ela se mata de vez! Acho que o Luan deveria ajudar ela sair daí né..tadinha!

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  4. Por que estão fazendo isso com ela? Tadinha..O Luan precisa ajudar ela, por ver ela nesse estado e tal.. :/ Posta mais Jujuba

    ResponderExcluir
  5. tadinha da manu... espero que isto se resolva tudo e rapido... e que ela volte para o lado do luan, o caio tem que perceber que ela so sera feliz ao lado dele... beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  6. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Que tal comentar? Faz a autora feliz e ainda diminui o seu tempo de espera pelas postagens ;)