Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Capitulo 16

Mãe de Emanuela estava morta. Elas chorava, inconsoláveis.Com os médicos vieram policiais e os dois advogados da família, que tratou do velório e da policia, enquanto Tabita e Juliana avisavam as pessoas necessárias. Tabita, preocupada com a amiga que estava em choque, ligava para Luan, mas só dava desligado. Já estava amanhecendo e o corpo ainda não estava liberado. O irmão de Emanuela, que estava em outro pais, foi avisado e estava a caminho. Já havia amanhecido e a noticia se espalhando por Londrina, a empresa de Luciana era uma mas mas conhecidas da cidade. Na empresa todos se perguntavam quem comandaria agora. Todos estavam chocados. 

Na casa de Luan eles levantaram pela manhã.
- Bom dia filho. - Falou Dona Marizete.
- Bom dia mãe. Eu to atrasado. - Disse se sentando na mesa e começando a comer.
- Luan!
- Eu sei, eu sei. Fui dormir tarde. Eu vou comer e vou.
- Que horas volta? Eu, a Bruna e o pai vamos sair.
- Eu não sei, que horas vocês voltam?
- Lá pelas 19.
- Passa para me pegar? Vou pedir pro pai me levar agora.
- Passo, é bom mesmo, por que dai você tem hora para voltar, se não passa a noite lá. 
- Ta, eu to indo. Fui.
Luan saiu apressado, somente levando as letras das musicas, encontraria Fernando e Sorocaba lá mesmo, no estúdio. Tinha a impressão de deixar algo importante para tras, mas não lembrou o que era e foi do mesmo jeito. Esse algo, era seu celular no qual Tabita ligava desesperada. 

No velorio, inumeras coroas de flores, e homenagens a Luciana, que era uma pessoa muito querida. Todos admiravam o sofrimento de Emanuela, a menina que todos conheciam como fria e sem sentimentos. Os amigos dos dois, que ainda não conheciam o namorado da mesma, perguntavam a Tabita dele, mas el dizia desesperada, que não conseguia falar com ele. Tabita resolveu ir até o condomínio atras de Luan, a fim de minimizar o sofrimento da amiga. Avisou que ia procurar o namorado de Emanuela somente aos amigos, e disse que não era para contar a ninguém. Ao sair, o irmão de Emanuela, Caio, chegando desesperado. Ela o abraço forte, tinha saudades, mas lamentava revelo assim. Choram um do lado do outro. Caio, já formado em administração a um ano, resolveu viajar pelo mundo, e fez isso. Estava fora a pouco menos de um mês. 
- Onde você vai? 
- Atras do namorado da sua irmã. Ela está tão mal, sei que vai ficar melhor se falar com ele.
- Ela tem namorado?
- Tem, mas não conta que eu estou indo lá. Vai lá ver ela.
- Cade ele?
- Ele não sabe ainda, não conseguimos falar com ele. Leva sua irmã para comer alguma coisa, já passou da hora do almoço.
- Eu vou lá com ela. 
Tabita saiu atras do carro e seguiu para o condomínio, em seguida, até a casa do Luan. Chamou, chamou e nada, não havia ninguém e casa. Voltou pra portaria e perguntou dele. O porteiro, já a conhecendo, disse que saíram todos pela manhã. Tabita voltou e desistiu de tentar. E assim o velório passou, durante todo o dia. Emanuela estava desnorteada, perdida, sem direção e arrasada. Queria ligar para Luan, pedir para vê - lo, abraça - lo e nunca mais soltar, mas ao mesmo tempo, não queria atrapalha - lo. Ela estava com medo. A hora da cremação chegou, e as coisa só pioraram. Emanuela se despediu chorando da mãe, assim como o irmão. e ao virarem as costas, Emanuela, sumiu do local.

Emanuela vagava devagar, andando até a porta do seu condominio, enquanto os outros a procuravam em outros lugares. Nunca imaginariam que ela voltaria para a casa. Ao chegar na porta do condominio, parou, sentando na frente da portaria. O porteiro, assustado com a situação, foi falar com ela. Ela perguntou de Luan, mas ele disse que não havia chego, pedindo para ela entrar e se recuperar, tomar uma água, mas ela recusou, dizendo que esperaria uma pessoa ali. Ele resolveu deixar quieto e voltou para seu posto. Já se passavam das 19 horas, estava escurecendo, mas ainda estava claro. Luan e sua familia voltavam para a casa e quando passaram na frente do condomínio, uma menina chamou atenção de Luan. Sua menina como ele costumava dizer. Ela chorava, triste e ele se desesperou. 
- PARA PAI! PARA O CARRO!
- Luan! - Seu Amarildo parou se assustando. 
Ele abriu a porta e saiu correndo em direção a Emanuela, fazendo sua família descer e verificar o que elee fazia.

Se assustaram, eu sei. As coisas foram pesadas, mas eu queria fazer uma coisa diferente, ao começar por Emanuela, que não é o tipo de garota que protagonizam fanfics. Custumo ler muitas fanfic em um portal, e lá tem muitas desse tipo, semelhantes a minha, digamos que peguei alguma influencia. Acharam muito pesada? ME DIGAM! Quero sempre as opiniões. O segredo do assassino e da carta que ele deixou, vai ser revelado aos pouco... Posto depois de comentários... Desculpa não me estender... To com pressa kk Beijos ;*

10 comentários:

  1. Jesussssssssssssss, coitada da Emanuela1!!
    Tadinha, força para ela.
    Confesso que fiquei assustada, mas foi legal! Nunca tinha visto uma fanfic com esse tipo de acontecimento.
    Agora fiquei curiosa, quem é esse assassino(a)??
    Pq matou a mãe dela?? Oq estava escrito na carta???
    AAAh tantas perguntas... kkkk
    Quero mais
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eiiita.. Quem será que matou a mãe da Emanuella?! Tô curiosa demais.. O que estava escrito na carta? Será que a Emanuella tem ideia de quem seja? kkkkk tô doida de curiosidade..
    Posta mais õ/

    ResponderExcluir
  3. amei,adoro livros com essa temática! vai fundo,Ju! @juliaceledonio

    ResponderExcluir
  4. adorando Ju ta muito bom continua amore

    ResponderExcluir
  5. Ah Ju,pra mim não tem problema não,é bom que sai um pouco da mesmice,só acho que nesse momento eles não podem se separar,mas vai saber né,ela é meio da pá virada,mas acho que o Lu deveria dar apoio a ela sim..tô adorando viu,cada dia mais intrigante,essa é apalavra. bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  6. Novaa akie :)
    ta pesando naao amore
    Postaa maiis :*

    @ana__lice

    ResponderExcluir
  7. nossa ki barra continua amor to amando é sempre bom 1 web diferente eu amo!!!!!! continua!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MEGA CURIOSA AQE!
    @SuperAmor_LR

    ResponderExcluir

Que tal comentar? Faz a autora feliz e ainda diminui o seu tempo de espera pelas postagens ;)