Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Capitulo 19

A mãe dele foi a primeira a aparecer. Emanuela segurava a mão do Luan forte.
- Mãe, essa é a Emanuela, minha namorada. - Luan disse gaguejando um pouco voz. Ele havia adquirido a insegurança dela. - Manu, essa é minha mãe. - Luan as apresentou.
Dona Marizete lhe deu um sorriso e um beijo em seu rosto, ela retribui.
- É um prazer conhece - la, Emanuela. E eu sinto muito pela sua mãe. Está mais calma?
- Sim, obrigado. O prazer é todo meu. Luan fala muito da senhora. - Emanuela disse tentando disfarçar sua insegurança.
Luan a olhou surpreso. Ela não sabia dessa parte educada dela.
- Cade o pai e a Bruna, mãe?
- Eu vou chamar. - Dona Marizete subiu as escadas.
Luan ficou a frente de Manu, olhando ela com um sorriso.
- O que foi? - Ela contestou.
- O que foi isso?
- Isso o que?
- Isso. Não sabia dessa sua educação impecável.
- Dona Luciana me deu educação viu? E eu aprendi. Só não uso. Não gosto de ser quem não sou, mais foi necessário.
- Querendo agradar minha mãe é? - Luan sorriu.
- Claro, ela...
- Ela...?
- Não precisa saber da minha fama por ai. - Concluiu rindo.
A conversa parou quando os dois viram os três descendo as escadas. 
- Pai, Bruna, apresentar oficialmente né? - Luan riu. - Essa aqui é a Emanuela, minha namorada. 
Os dois a cumprimentaram educadamente, mostrando estarem satisfeitos em conhecer a tão misteriosa namorada de Luan. Eles foram extremamente educados e ela retribuiu a altura. A mãe de Luan convenceu Emanuela a ficar e jantar com eles. Depois disso, Luan chamou ela para dar uma volta no jardim da casa. Eles ali ficaram em silencio, apenas sentindo o vento e as mãos entrelaçadas. Mas essa tranquilidade foi afetada pelo celular de Emanuela tocando. Era Tabita. Luan atendeu.
- Tabita? Tudo bem?
- Luan, tudo sim e ai? 
- Tudo bem. 
- A Manu, chama ela ai?
- Chamo, calma ai.
Manu pegou o telefone.
- Amiga?
- Emanuela, volta agora pro hotel. 
- Por que?
- Por que eu achei a carta, e você vai me explicar ela, agora.

Amoores, demorando para postar, eu sei. To desde cedo tentando terminar, mas ta difícil. Bom, ela achou a carta, e agora? Como vai ser? Posto depois de alguns comentários...

6 comentários:

  1. Nossa! Quem será que matou a mãe de Manu? Curiosa pra saber.
    Yana

    ResponderExcluir
  2. Quero saber o que tá escrito na carta! ;xxxxxx
    Jana

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deus continua mulher ke me matar é??????

    ResponderExcluir
  4. eeeeeeeeeeeeeita.. posta mais que estou MEEEEEGA curiosa aqui Ju =)

    ResponderExcluir
  5. Ihuuu, que esse negocio ta esquentando. Posta mais Ju!
    Sarah

    ResponderExcluir
  6. O que será que diz na carta? to curiosa... posta mais amor :D bjs Maria @LuanS_PRT

    ResponderExcluir

Que tal comentar? Faz a autora feliz e ainda diminui o seu tempo de espera pelas postagens ;)