Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Capitulo 28

Luan havia levantado e pego seu celular no tapete do quarto. O tombo havia sido tão forte que a bateria se soltou, desligando o celular. Ele arrumou e deixou desligado mesmo, indo para o banho. Saiu de lá e se arrumou. Iria sair para se divertir, estava decidido. Seu rosto estava um pouco inchando do choro, mas nada demais. Bateram em sua porta.
- Quem é?
- Luan, é a Emanuela.
A raiva que ele havia esquecido voltou. Respirou fundo e abriu a porta, parando no batente.
- Oi Lu! Nossa, está arrumado! Vamos pra balada? - Ela disse segurando seu rosto para dar lhe um beijo, mas ele se desviou.
- O que foi Luan?
- Entra. - ele disse seco.
Ela entrou e Luan trancou a porta. 
- O que está havendo Luan?
Luan andava de um lado pro outro, olhando para ela.
- O que está havendo? É isso?
Ela somente balançou a cabeça afirmando. Luan pegou o envelope em cima do criado mudo e tacou para ela. 
- Está havendo isso ai! - Ele disse com descaso.
Emanuela pegou as fotos na mão e as olhava enquanto uma lagrima caia sobre seus olhos.
- Vai chorar agora?
- Luan, isso não é o que você está achando! Eu não posso te contar, mas você tem que confiar em mim!
- Confiar? Desculpa, não dá. Nunca imaginei nada comparado a isso. Uma simples traição? Beleza, ia decepcionar, ia acabar com tudo, mais isso ai, é demais para mim. Essas fotos mostram mais que isso não é? Desde quando você fuma? E pior... Se droga? - Luan disse tudo com a decepção nos olhos, enquanto estava sentado numa cadeira de frente a ela. 
- Luan, por favor... Acredita em mim? 
- Então se explique.
- Eu não posso, você só tem que acreditar.
- Eu só quero uma explicação Emanuela! Por que faz isso com você? E por que fez isso com a gente?
- Acredita em mim, por favor, eu preciso de você. - Ela disse de cabeça baixa, secando as lagrimas. 
- Acreditar em que? Não Emanuela, não dá. Olha essas fotos... Acabou comigo. Mas isso nunca te importou mesmo não é? Você não me ama, nunca me disse que me amava, nem que me adorava. Acabou tudo, mas não vai te doer não é? - Luan se ajoelhou na frente dela com os olhos com lagrimas e ergueu sua cabeça, ajeitando uma mecha de cabelo fora do lugar. - Apesar disso, eu te amo, e vai me doer muito. Está doendo. Eu me importo com você. Então eu vou pedir uma coisa, por que apesar da traição, eu me preocupo demais com você. Para de fazer isso com você, não acaba com sua vida. Me promete isso?
- Eu não posso, desculpe.
- Você pode sim, é só me prometer, nunca mais vou atrás de você, é só me prometer que vai se cuidar, e para com isso.
- Você não está entendendo Luan. Eu queria mais que tudo te prometer isso, mas eu não posso. 
- Eu sei que é complicado, vejo bastante isso na TV, mas você consegue se tiver força de vontade.
- Não Luan, não adianta eu quero, eu simplesmente não posso parar, eu não tenho como parar, não é por que eu não quero, não é questão de vicio.
- É questão do que então? 
- Eu não posso te falar. Mas eu estou sendo sincera. Podia prometer e não cumprir, mas eu não estou fazendo isso.
Eles ficaram em silencio por um tempo, somente abraçados. Luan amava ela, e a preocupação falou mais forte que a raiva pela traição. Por outro lado, Emanuel estava perdida. Aquilo doía nela. Ela amava ele e queria lhe dizer isso, mas não podia, não agora.
- Mas é melhor assim mesmo, cada um pro seu canto. Vai ser melhor para você ficar longe de mim. Acredite... Eu não sou uma boa companhia pra você.
- Eu sei que não, mas estou preocupado com você. Isso está errado Emanuela, deixa eu te ajudar...
- Eu não posso deixar Luan. Quero te pedir uma coisa... 
- Fala.
- Não vai mais atras disso, por favor... Quem te deu essas fotos, não confia na pessoa, não deixa mais ela te ver ou dá atenção, não mexe nisso, não quero te meter nessa historia Luan. Promete?
- Emanuela...
- Promete?
- Eu prometo.
- Então é isso. Bom, isso aqui, dá para outro alguem, a sua altura, não é para mim... - Ela disse tirando sua aliança e dando - a na palma se sua mão. 
- Fica com ela, é sua.
- Não, prefiro que seja assim. Posso te pedir mais uma coisa? 
- Pode. - Luan ainda deixava algumas lagrimas caírem.
- Não chora. Tem milhares de garotas que me matariam se soubesse que te fiz chorar dessa forma.
- Elas não saberiam.
- Não é por isso na verdade, isso foi só uma desculpa. É que eu prefiro te ver sorrindo.
Emanuela selou os lábios de Luan e saiu correndo, deixando - o ali ajoelhado. Luan deitou em sua cama novamente, e deixou seus pensamentos o corroerem, até fechar as pálpebras cansadas pelas emoções do dia. Emanuela saiu correndo, e pegou o carro indo para sua casa, onde se trancou no quarto, e chorou.

Amoooores, obrigado pelos comentários... Luan não tardará a descobrir, tenham calma! Estão com dó né? Confiem em mim, muitas coisas irão acontecer aqui ainda. E o que acharam? Bom, é isso. Me perguntaram do portal que leio fanfics, é o fanfic obsession ! Bom, é isso! Comentem para eu postar outro *-*

9 comentários:

  1. maaaaaaaaaaaaaais a gente entende da dó sim,mais se é praFic ficar legal a gente supera


    @lrdsvidaminha

    ResponderExcluir
  2. To com uma dor no coração por esses dois. O pai da Manu nao tinha o direito de fazer isso com ela! Mais esse cara só pd ser um louco pq nao tem outra explicação pra ele ter essas atitudes! Só espero que a vdd apareça logo!
    Esperando o proximo *--*

    Beijos.. Monize (@moohmedrado)...

    ResponderExcluir
  3. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. coitada da emanuela e do Luan '-' posta mais @LindonasDoLS

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaah.. eu to com tanta dó deles.. a Manu ama o Luan.. Ele precisa descobrir logo.. poooosta mais *--*
    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  6. Ai até me emocionei...mas espero que ele descubra o mais rapido possivel,coitados,é muito sofrimento pros dois, e da parte dela mais ainda...Ai que dó!(Morrendo de curiosidade pra saber como ele vai descobrir, eeeiii e aquela carta hein,que fim deu?)

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  7. Tristes por eles. Luan tem descobrir logo e ajudar Emanuela.

    Linda, peço licença para divulgar uma fic aqui. É a Amor de Melhor Amigo http://fcmusicaspraluans.blogspot.com/ da @MusicasPraLuanS . É muito boa!


    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu quase chorei agora.. O que é isso? Isso é um pai? Amiga cê ta mal demais. Em uma fanfic a mãe é vilã que sequestra a própria neta e na outra o vilão é o pai, que abusa da filha e a obriga a fazer coisa errada.. Sério me deu medo rs.. Ta vendo porque digo que você é a melhor escritora Jujuba? Suas ideias são únicas, nossa eu nunca tenho palavras e dentro de mim vem um monte de sentimento diferente.. O Luan precisa descobrir, só ele pode ajudar ela, a Tabita podia contar, pro bem da amiga dela.. Ei a Tabita sou eu dãã.. Pois é, continuando.. eu podia contar pro Luan né, poxa tô vendo minha amiga sofrer cada dia mas e não faço nada? Que tipo de monstro sou eu? rs.. Posta mais Juba :)

    ResponderExcluir

Que tal comentar? Faz a autora feliz e ainda diminui o seu tempo de espera pelas postagens ;)